Nova logomarca revitaliza tradição da Sementes Castrolanda
06/09/2017
“Uma marca simples, mas cheia de significados, além de estar aliada a uma empresa que oferece produtividade e inovação”. Assim o gerente Agrícola Marcio Copacheski apresentou aos participantes do Fórum da Agricultura, durante o Agroleite 2017, a nova logomarca Sementes Castrolanda no ano em que a cooperativa comemora 40 anos no comércio de sementes.
As formas lembram folhas que se cruzam e que contém algo de infinito. Também lembra e remete a uma hélice dupla do DNA demonstrando a evolução e tecnologia na semente de soja. O redesenho da marca Sementes Castrolanda agora tem um posicionamento mais moderno, mais amigável, sem deixar de ser marcante.
A nova logomarca faz parte de um realinhamento da marca dentro de uma nova proposta de comunicação com o mercado. “Queríamos uma forma simples de comunicação, que fosse bem absorvida pelo nosso público, formado por agricultores, onde ele pudesse entender semente, vigor, tecnologia, inovação, que serão as tônicas da estratégia de comunicação. Essa proposta de comunicação vai estar em outdoor, revistas especializadas, publicações, embalagens”, disse Márcio Copacheski.
Segundo ele, a cooperativa entendeu que, aos 40 anos era hora de redesenhar sua comunicação com o mercado e sua estrutura de marca, para se manter competitiva num meio altamente disputado. “Semente é fator de produção de suma importância. É insumo que não pode falhar. Como cooperativa temos de focar cada vez mais na qualidade desse insumo. E a Castrolanda está assumindo compromisso neste sentido”, disse por sua vez Frans Borg, presidente da Castrolanda, reforçando a estratégia de comunicação.
-Sementes Castrolanda faz toda diferença na hora de plantar!.
-Sementes Castrolanda: tecnologia para plantar, força para crescer! Essa vai ser a nossa estratégia de comunicação para essa campanha de safra”, informou o gerente Agrícola Márcio Copacheski.